sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

MULHER...adormecida...




Onde estiveste?

Sim pergunto-te a ti?

Onde estiveste, enquanto a vida por ti passou?

Deixaste a passar, sem a viver!

Viveste sempre para os outros, e esqueceste-te de ti...

Estiveste sempre presente, quando os outros de ti precisavam , mas quando eras tu a precisar onde estavam os outros?

Eras tu sempre a primeira a chegar à frente quando era preciso ajudar, e vias os outros recuar quando de ti se tratava...

Foste amiga,Filha,Mulher,Mãe,E empregada para quase todos os serviços...

Mas quem se lembra de ti?

Mulher...

Ninguém, ate tu própria te esqueceste de ti!

Olhaste ao espelho e não te reconheces !

Do teu corpo elegante e esbelto, o que resta?

Como eras, e em que te tornaste...

Para seres boa mãe deste-te sem limites, mas quem se lembra disso?

Possivelmente ninguém, mas como podes tu esquecer?

Se foi teu corpo que deste?

E difícil è esquecer pois quando teu corpo olhas, vês as marcas profundas que jamais se apagarão...

Quem se lembra das dores de parto, para dar â luz teus filhos?

Ninguém só tu...dos tormentos que viveste...Quantas noites em claro passaste...tantas outras só com um olho dormias enquanto com o outro teus filhos vigiavas, sempre alerta quando por ti chamavam, estavas sempre lá.

Embora aos olhos de todos parecias invisível!

E o tempo foi passando e nem te apercebeste.Estavas demasiado ocupada a servir os outros era:_a família, a de longe a de perto, a chegada a afasta, os filhos, a escola etc. etc. o trabalho, a casa ,a roupa, as compras o marido os compromissos...tinhas tempo para todos menos para ti!Nunca ouvias um obrigado de ninguém, um reconhecimento, nada...um bem haja, de vez em quando?

Nem pensar!

Digamos que tinhas a obrigação de ser assim... o direito a estar calada porque o que dissesses podia ser usado contra ti, a assumires a culpa de tudo e todos...

Não tinhas vontade própria, vivias na sombra dos outros... e eras feliz?

Nem tinhas tempo para pensar nisso, de certa maneira eras feliz, era a tua vida...

Mas, e porque agora paraste, mulher?

_PORQUÊ?

Porque me cansei de dar, sem receber!

Porque me cansei de estar, sem existir!

Porque me cansei de mendigar, amor carinho afecto compreensão...

Porque me cansei de ser a sombra!

Porque quero recuperar a mulher que há em mim, acreditar em mim , no meu valor, e viver a vida.

Não vou deixar de ser mãe, mulher, amiga e empregada para quase todo o serviço, mas vou dar a mim mesma a estima que mereço e não deixar que a vida passe por mim sem que a VIVA, e descobrir-me de novo MULHER!”
(imagem, olhares.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário