sábado, 6 de fevereiro de 2010

Poeta de palmo e meio...


_ Mãe, que isto?
(apontando para uma “resma” de papelinhos e folhas soltas, onde soltas e desordenadas espreitavam palavras pensamentos, frases sem nexo, ou textos já acabados fantasiando um dia em serem poemas…)
_ São ideias que às vezes a mãe tem, e escrevo ai para não me esquecer delas.
(ele olha de novo e remexe-as, e lê algumas palavras em alta voz)
_ Que estás a fazer? Também posso ter um “site” para mim para eu escrever na “Net”?
(regalando-me com aquele olhar maroto, e traiçoeiro, pendura-se no meu pescoço, derretendo um sorriso pedinte)
_ Estou a escrever, e não, não podes ter um “site” para ti!
_ Ok!
(larga-me meio aborrecido, e eu também fiquei um pouco aborrecida, sabe-me bem estes abraçinhos inesperados. Continua a mexer nas folhas desordenadas, e começa a escrever numa folha algumas palavras que escolhe no meio da confusão alfabética, da desordem de sentidos e no desalinho de registos…)
_ Se eu tivesse um “site” também escrevia lá poemas!
_ Pois, mas não tens, e onde eu escrevo chama-se blogue, e tu também não tens poemas…
_ Isto que eu escrevi, com as palavras que escolhi nas tuas folhas, não é um poema?
(leu-o em voz alta, e eu só consegui dizer)
_ Não sei se é um poema, mas eu vou colocá-lo no meu blogue!
_ Mas tens que dizer que é meu! E pergunta às pessoas se é um poema ou não, ok?
_ Ok, eu digo que é teu, e vou perguntar às pessoas se é um poema, mas, mesmo que as pessoas digam que não é um poema, tu para mim já és um poeta de palmo e meio.
_ Só, palmo e meio? E posso escrever o meu nome?
_ Só palmo e meio, mas de mão de gigante, e sim podes escrever o teu nome…

"Não é dia
Não é noite
É tarde
Não é tarde
Não é cedo
É agora
Não é frio
Não é quente
É morno"






6 comentários:

  1. sim é um poema, e tu o nosso poeta de palmo e meio ....



    :P

    um grande beijo para a mae poetisa e para o meu rico porta chaves**********

    ResponderEliminar
  2. Minha querida
    Lindissimo texto, para refletir.
    Adorei

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. Reflexão digna de um poeta de palmo inteiro! Parabéns Samuel!

    ResponderEliminar
  4. *
    uma mente arquitectada,
    em palavras com sentido,
    semtidas por um palmo e meio,
    que transborda o horizonte .
    ,
    para aos Samuel ! - ???
    ,
    conchinhas,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  5. Que agradável surpresa. Bela escolha de palavras, de forma consciente ou não, conseguiu também a mim deixar-me a pensar. E com tão pouco se diz tantas vezes tanto. Parabéns ao Samuel.

    ResponderEliminar
  6. que delícia... palavras de criança, sempre doces, sem fim!
    beijinhos

    ResponderEliminar