terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

(In)Significante vazio...

(Imagem da Internet)
Volto costas…
E deixo-me cair…
Sobre as pedras soltas…
Que me causam dor…
Neste chão atapetado de falsidades…
Perdi…
O que descobri nunca ter tido…
Exausta de lutar…
Concedo a vitória ao desengano…
Tudo se esgota menos a dor…
Porquê?
Porquê não se esgota a dor?

Secam-se as lágrimas…
Fica o salitre…
A arder num rosto…
Inflamado de raiva…
Impregnado de impotência…
Arrasta-se o corpo cansado…
De olhos no chão…
Observo as mãos escoriadas …
Rastejantes…

Corcunda…
De suportar o fardo pesado…
Da vida madrasta…
Sentimentos recalcados…
Pisados refreados…
Esbatidos…
Raspados…
Despedaçados momentos…
Perdidos…
Nos trilhos gastos…
De palavras indizíveis…

Escondo-me nos sussurros…
Que quero gritar…
Está gasta a palavra tristeza…
Praguejar não resolve… (mas alivia)
Tempo…
Maldita ave de rapina…
Abutre da desgraça…
Sobrevoa sôfrego…
A farsa das sombras…
Sonhos entrelaçados com o vento…
Desaparecem no amanhecer de mais um dia vazio…
Completamente vazio…
E tão cheio de insignificância…

5 comentários:

  1. Que esse dia, se encha de sol, que traga com ele alegria em vez de tristeza, e que deite fora a dor, que consiga acabar com ela, pois ela tem de ter um fim...
    Saudade

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha belíssimo poema.

    VAI DAR TUDO CERTO!!!!
    DEUS me pediu que te dissesse:
    Que tudo irá bem contigo a partir de agora..
    Tu tens sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirás todos
    os teus objectivos.

    Nos dias que restam deste ano, se dissiparão todas as tuas agonias e
    chegará a vitória.

    Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou...

    'Filho, que posso fazer por ti ?'
    Respondi:

    'Pai, por favor, protege e bendiz a pessoa que está a ler esta mensagem'.
    DEUS sorriu e confirmou: 'Petição concedida'.
    Lê em voz baixa...

    'Senhor Jesus :
    Perdoa os meus pecados.
    Amo-te muito, necessito-te sempre, estás no mais profundo do meu coração,
    cobre com tua luz preciosa a minha família, a minha casa, o meu lugar, o
    meu emprego, as minhas finanças, os meus sonhos, os meus projectos e os
    meus amigos'.
    Passa esta oração a 5 pessoas, no mínimo.

    Receberás um milagre amanhã.
    Não o ignores.

    Deus tem visto tuas Lutas.
    Deus diz que elas estão chegando ao fim.
    Uma bênção está vindo na tua direcção.

    Se crês em Deus, por favor envia esta mensagem para 20 amigos.
    Não ignores, tu estás sendo testado!!!!

    Se acreditas em Deus envia esta mensagem a 20 pessoas, se rejeitares
    lembra-te que Jesus disse:
    - "... Se me negas entre os homens, te negarei diante do pai..." !

    Dentro de 4 (quatro) minutos te dirão uma notícia boa.

    Um FELIZ DIA.

    Bejs.

    ResponderEliminar
  3. Gosto definitivamente deste blog, tudo aqui é delicado e aprumado, tanto, tanto... que até a dor parece bonita!

    O poeta é como o fadista, quanto mais triste canta, mais belo e profundo o Fado!

    ResponderEliminar
  4. Minha querida
    Tristes palavras, que me falam muito.

    Escondo-me nos sussurros…
    Que quero gritar…
    Está gasta a palavra tristeza…
    Praguejar não resolve… (mas alivia)

    Podes ter a certeza

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. Há que arrancar essa dor que a consome... os seus poemas são lindos mas refectem muita tristeza.
    Abracinho terno

    ResponderEliminar