sábado, 27 de fevereiro de 2010

(In)activa...mente...


Dispersa-se a mente…
Nas asas da noite...
Sacudo o pó das sombras…
Agarro-me ao fio de um asterisco…
E prendo a imaginação…
Depois…
Depois difícil é parar…
Abrigo-me do rodopio de musas…
Sonâmbulas…
Desejosas de uma almofada…
Xô! Xô!
Atrevidas!
Correm atrás da minha insónia…
Dobro os pensamentos em quadrados…
Inconvenientes formas…
Porém escritas quadradas não rodam…
Empancam nas esquinas do esquecimento…
Arrastam as vírgulas, atropelam as pintas do i…
Acumulam-se no eco das reticências…
Ao som dos cochichos das comadres entrelinhas…
Desdobro os poemas amarrotados na cesta de piquenique…
Há sombra dos inconscientes queixumes…
Que pendem do tecto…
Sérios os tapetes suplicam silêncio!
Sofrem a repetição das rezas que faço em surdina…
Mendigando clemência á fantasia…
Adoço uma taça de escuridão moída…
Bebo a ignorância…
Amedronto a imaginação com o grito de um olhar certeiro…
Aperto os botões dos verbos largos…
Guardo as sílabas…
Na ponta dos dedos…
Desligo as letras…
Adio os epílogos…
Sobre as folhas em branco…
Atraso os soluços afiados do lápis apavorado…
Esperem ai!
Não sei se volto…
Vou encaminhar as pingas da chuva…
Para o deserto do sono…
E tento amanhã…
Um poema redondo…
Imerso em camomila…
Ou um simples poema verdadeiro…

6 comentários:

  1. Minha querida
    Maravilhoso poema, uma inspiração sem limites, nas tuas palavras.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Um poema redondo...
    Imerso em camomila...
    Sentimentos, e sonhos desfeitos...
    Muito lindo seu poema (o que não é novidade).
    Levarei o seu premio Dardos, Mas será dedicado á vc em meu blog mimos,vou guarda-lo em meu cantinho. bjs

    ResponderEliminar
  3. QUERIA QUE FOSSE EM MEU BLOG MIMOS MIZINHA, POÍS LÁ ESTÁ UMA PEQUENA LEMBRANÇA,MINHA PARA TI, COM MUITO CARINHO,ESPERO QUE GOSTE? BJS

    ResponderEliminar
  4. Quando leio um poema como este, vejo-a sentada a escrever com as palavras a serem ditadas pelos lábios, sussuradas, melodiosas e rápidas...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  5. Pelos vistos de nada adiantou pedir clemência à fantasia, ou amedrontar a imaginação. Felizmente, por este momento verdadeiramente mágico feito de palavras em que sustive a respiração ao lê-las. Pura poesia.

    ResponderEliminar
  6. ...

    um bom exercício de escrita.

    abraço.

    ResponderEliminar