sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Gotejando...

“Dedico este singelo poema a minha Amiga Ana,
Que se encontra hospitalizada,
E aqui…
Aprisionada nesta distância, que nos torna impotentes…
Foram musas as lágrimas,
Ainda que mudas,
As quais avistei na sua voz…
Para si…Ana, rapidíssimas melhoras!”


Hoje quero ser uma gota…
Porém não sei de quê…
Talvez…
Gota de dor,
Se for uma lágrima…
Gota de esperança,
Se for gota de chuva no árido deserto…
Gota inútil,
Se for respingo das ondas no mar imenso…
Gota de vida,
Se for gota de sémen semeada no fértil útero…
Gota importante,
Se for a gota que faz vazar o tanque…
Gota de morte,
Se for gota de veneno forte…
Gota oculta,
Se for a gota de suores clandestinos dos amantes…
Gota de pecado,
Se for a gota de saliva que seca num beijo roubado…
Mas de todas as gotas possíveis e imaginárias,
De todas as cores e todos os feitos,
Se puder escolher a gota,
Quero ser…
Gota vaidosa,
A gota de orvalho, a mínima gota que brilha ao sol da manhã…

(O sol é o seu sorriso! Sorria para eu brilhar!)



E ainda…
Porque sei daquele vício secreto…

(hupssss, não era para dizer!)

Um chocolatinho “virtual”
(Na realidade como-o eu!)
(...)
E um miminho...
Não ocupo o vazio que sente....

Mas eu...
eu...
ich denk...




1 comentário: