terça-feira, 18 de maio de 2010

Procuro(me)...Aonde?

(imagem da internet)

Procuro (me)
No rasto de mim…

O medo é a chave para abrir o ser primitivo que sou
Procuro na mancha negra do tempo
O meu rasto perdido
Aonde?
Arrastando-me com terror
Tento encontrar-me no meio de lugar nenhum
Onde encontro pedaços de mim
E descubro enormes surpresas
Sobressaltos deixam-me por vezes desconfortável
Estranhezas que por vezes me alojam num estado de jubilo
Muito além do imaginável consentido...

No meu rasto perdido
Encontro trilhos de passos meus...
Passos presos...
Pesados...
Passos irregulares arqueados
Fugindo ao alçapão da memória
Alquimias que respiro por caminhos livres
Nunca por mim caminhados...

Varro com destreza o meu rasto perdido
Com medo de me encontrar
Caminho em câmara lenta
Escapando das sombras lúgubres
Que se serpenteiam no meu caminho
Corro a espremer os passos
Nesta viagem etérea...

Aonde?
Algures…
No meu rasto perdido!

9 comentários:

  1. Quer queiramos ou não,os (passos)perdidos
    foram, de algum modo, consentidos...

    Bom dia!
    João

    ResponderEliminar
  2. Minha querida
    Lindissimo poema...palavras que me dizem tanto.
    Como nos encontramos, depois de perdermos a identidade?

    Deixo beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. Os rastos perdidos, não estão tão perdidos assim...encontrou trilhos já por si percorridos.
    Não tenha medo de se encontrar! Um confronto por vezes é muito necessário.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  4. ...lindo o teu poema!
    Espero que te encontres em breve e que esse encontro seja pacificador e apaziguador do teu Eu sentido, da tua alma...

    ...com carinho...

    ResponderEliminar
  5. *
    procurar-me,
    é a razão porque aqui venho !
    ,
    um mar de amizade, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  6. feliz daquele que sabe que se procura,ainda que jamais se encontre
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá querida
    Lindo poema, com uma bela questão, também faço essa pergunta.
    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar
  8. Mesmo que seja dificil encontar...o importante é não desistir de procurar...
    Beijo d'anjo

    ResponderEliminar
  9. ola querida amiga mais uma vez fico emocionada por este lindo poema e mesmo que seja dificil encontrar voce nao pode desistir porque voce vai conseguir e nao desista beijinho grande para uma grande poetica maravilhosa

    ResponderEliminar