quarta-feira, 17 de março de 2010

(In)Determinado...tempo...


Nas cores do vento cieiro
Que me corta a alma
Avisei a hora certa
De que vou chegar atrasada
O comboio acenou-me um adeus de fumo
No final da linha onde se escondem os índios
Aperto-me no banco do letargo
Fico á espera do barco
Para atravessar a montanha
De palavras em declínio
Desvio-me das sílabas brancas
Suspensas no céu-da-boca
A corar ao luar
Sirvo-me de mais uma dose de noite pura
O gelo derrete-me as ideias
Aquecidas de crepúsculos outonais
Peço boleia aos ponteiros do cronómetro da vida
Eufórico o relógio, não bebe mais café depois da hora!
Soluça-lhes o tic-tac dos dias amarelos
Salientes os segundos que querem ser primeiros
Galopante o pêndulo parado que dá corda ao mundo
Amarrado no pulso cortado da indiferença

9 comentários:

  1. Tempo difícil de gerir o psicológico então bebe cafe em demasia
    beijitos

    ResponderEliminar
  2. Nossa que lindo! que forte!Parece um conto...Talvez uma bela historia contada em versos...Nas cores do vento cieiro, que me corta a alma...FLORALPINA QUERIDA AMIGA MIL BJS.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida
    Lindo e profundo teu poema...vivências sentidas.
    Gostei muito.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Há dias em que ando um pouco desaparecida e apareço menos... mas sempre volto aqui, ler tudo atentamente!!

    Realmente, a noite pura é um licor inspirador com o qual todos os poetas se deleitam...

    Você está cada vez mais solta na sua poesia... o resultado é belo! Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Quero deixar um ccarinho, espero que goste...é com muito carinho que ofereço, e agraço pelo afeto em meu blog sempre...adoro eta aqui com vc, em seu cantinho dos somnho!!

    Canção Da América
    Milton Nascimento
    Composição: Fernando Brant e Milton Nascimento

    Amigo é coisa para se guardar
    Debaixo de sete chaves
    Dentro do coração
    Assim falava a canção que na América ouvi
    Mas quem cantava chorou
    Ao ver o seu amigo partir

    Mas quem ficou, no pensamento voou
    Com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou, no pensamento ficou
    Com a lembrança que o outro cantou

    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito
    Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
    Mesmo esquecendo a canção
    O que importa é ouvir
    A voz que vem do coração

    Pois seja o que vier, venha o que vier
    Qualquer dia, amigo, eu volto
    A te encontrar
    Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.
    com carinho
    Hana

    ResponderEliminar
  6. No crepúsculo da madrugada,
    ...uma brisa vai soprar multi-cores brilhantes ...
    iluminando-lhe o dia-a-dia
    Soluçando-lhe o tik-tak dos dias primaveris
    Soltando o pulso fazendo a diferença.

    Bejs

    ResponderEliminar
  7. *
    O Relógio de Dali
    no cieiro do tique-tac
    em destaque
    nas palavras, aqui .
    ,
    parabéns,
    ,
    conchinhas ao vento,

    ,
    *

    ResponderEliminar
  8. Olá querida
    Quanta profundidade, lindo poema.
    O tempo não tem tempo ele é.
    Com muito carinho BJS.

    ResponderEliminar