quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Setembro...

É Setembro…
E já longe do mar…
Com (des) gosto…
Sinto nos ombros nus, os arrepios de Agosto…
E no peito adivinho o frio de Dezembro...
Contornos sombrios, uma moldura vazia, a do retrato abstracto que ninguém pintou, algemando-me a este fantasma da minha imagem vindoura, onde figuram as lembranças do passado…
Tu, Setembro!
Arlequim vagabundo rasgando no tempo as memórias de água que me serviam de agasalho, e me matavam a sede de um desejo abafado com lençóis de magia nas noites de insónia…
Tu, Setembro!
Galgas as margens da razão, a saudade aperta-me mais que o que eu queria…Abrange as margens curvilíneas deste corpo rio que flui, e desagua lá ao fundo, lá mesmo ao fundo, no meu seio, feito mar sem fim...
Vagueiam nas orlas do esquecimento, as sombras esculpidas ao luar de ninguém, dos esqueletos acorrentados na pequenez dos grandes sonhos…
Traços imperceptíveis desenham a dor escorregadia com fios de lodo arrancados de mim, de meu peito, leito, com o teu semblante desajustado, Setembro arrogante, anestesiando-me só com o som simétrico do vento norte…
Cruzam-se no horizonte as carícias de ontem tocando os céus e guardo-as sem veres na mão fechada dentro de uma nuvem azul…
Promessas mentiras afectos, dançando na silhueta oblíqua dos pinheiros desencadeando burburinhos aprisionando silêncios…
Tu e eu, Setembro, alinhavando rascunhos, palavras nada mais que palavras, esperando pela vinda acidental de Pégaso que nos levará para além das palavras, destino por nos conduzido com rédeas de sonhos onde diremos depois…
Sim, foste, Setembro!
E eu trazia ainda nos ombros nus os arrepios de Agosto…

16 comentários:

  1. Olá Flor Alpina!
    Mas que texto intenso de imagens... é de cortar a respiração; parabéns! Nem sei que mais dizer. Muito bom.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Lindo e emocionante.
    Grande inspiração!

    Um lindo SETEMBRO pra ti!beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Floralpina,
    fabuloso, lindíssimo, nem tenho palavras para comentar!

    Beijinhos,
    Ana Martins
    Ave Sem Asas

    ResponderEliminar
  4. Fiquei sem palavras depois de ler e reler este "desabafo", revelador de um estado de alma não conformado com os caminhos para onde o "tempo" a vai empurrando...
    Abracinho terno

    ResponderEliminar
  5. Flor alpina:

    A mestria de quem sabe exprimir sensações, a sensibilidade estética em clímax permanente, o vigor de um sentimento telúrico apaixonado e fecundo!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. ola flor como sempre nao tenho palavras para os seus maravilhosos e lindissimos poemas,uma linda paisagem que nos tras muitas saudades beij flor e muito obrigada por tudo voçe e muito especial nao desista va em frente

    ResponderEliminar
  7. Forte, profundo, navegante, nas
    proezas desse mundo.
    Palavras marcantes, uma tela pintada,
    que não pode ser tocada, por nenhum figurante,
    apenas os objetos deixados nesta paisagem delirante..

    Lindo tudo isto Flor, ainda
    que te cause arrepios...

    Linda tarde pra ti
    Bjs

    Livinha

    ResponderEliminar
  8. Flor Alpina

    Gosto muito de prosa poética. Achei a tua óptima, no fundo está aqui a procura das palavras que uma escrita bonita, tipo prosa sempre comtempla.
    Como é evidente fico feliz, se te vir mais vezes no meu pedaço.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Nesse rio sereno,estão ladeando montanhas, caminhos impensados,sonhos vividos e por viver, os meses passam as lembranças ficam,os lugares mudam e nós nos arrastamos com eles, mas...o que ficam são os afectos o amor a ternura da partilha, dos momentos, o calor de um abraço que pode marcar a diferença entre o verão e o inverno.
    Beijitos para essa família linda que tive o privilégio de conhecer

    ResponderEliminar
  10. Minha querida
    Emocionante este belo texto...como me revi nele.

    Sinto nos ombros nus, os arrepios de Agosto…
    E no peito adivinho o frio de Dezembro...

    Muito sentimento nas tuas palavras.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  11. Que bonito!
    Palavras bem sentidas e escolhidas.
    Obrigada pela honra da sua visita ao "Retirito".
    Forte abraço
    Mer e família

    ResponderEliminar
  12. Lindas palavras! Fez-me lembrar o outono e o inverno que vem chegando.
    Uma linda semana e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  13. *
    amiga,
    fantástico post,
    ,
    bela e serena imagem,
    num sentido texto
    com arrepios de beleza . . .
    ,
    serenadas maresias,
    deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  14. Excelente texto, pintado com pinceladas íntimas...

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  15. Olá amiga!

    Lindíssimo o seu poema!

    Obrigada pela sua visita não só ao Rau mas também ao Blog do meu filho, o Pedro, Pela Suíça.

    Infelizmente, ele está muito ausente da Blogosfera, por razões de trabalho.

    Por isso vem eu agradecer também por ele.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Flor


    Gostei do teu arrepio de Agosto Também o começo a sentir.


    Beijos para os teus filhos e marido com saudades ossas...

    Vim agradecer a visita e em nome do Vitor obrigada pelos parabens
    è bom conservar os amigos
    eu por um amigo vou até ao inferno.
    Beijos

    ResponderEliminar