sábado, 6 de agosto de 2011

Encostei-me num fio de tempo

Encostei-me num fio de tempo
À minha espera
O meu corpo indiferente, ali
Mas vazio…
O vento fazia balouçar as ideias
Entre a mente e o corpo uma distância imensurável…
Faltavam-me respostas seguras
Às perguntas bifurcadas

Encostei-me num fio de tempo
Numa esquina dos pensamentos
Enquanto me trespassavam os raios de sol
Sem me aquecerem
Faziam ricochete nas paredes gastas do passado
Reflectindo ainda mais cinzento o céu de um futuro que tarda…
Dando cor ao alarido de promessas tresmalhadas
Num burburinho de letras mortas…

Encostei-me num fio de tempo
Desacertados reflexos de meias palavras
Atravessam-me o corpo,
Ali, encostado num fio de tempo
Mas vazio…
A deixar desenhar em linhas tortas
Sombras nas paredes
Com pedaços de frases caiando a minha ausência




Palavras e foto FlorAlpina

Reservados os direitos de autor!

Plágio, além de feio é punido por lei!

18 comentários:

  1. Nesta encruzilhada do tempo fios invisíveis são mais que necessários para uma conexão perfeita, caso contrário, ficamos no vazio.
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Minha querida

    Como sempre adorei este poema, que fala tanto...que é uma procura de um eu escondido dentro do tempo.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. Um tempo sem tempo que muito nos perturba...mas que não podemos deixar que nos vença.
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso poema, mais uma vez! beijos,lindo fds,chica

    ResponderEliminar
  5. Amiga Carmen!

    É destes desabafos de alma que queremos no CCC de Cerveira - http://camposcentrocultura3.wordpress.com/2011/06/15/concurso-de-poesia-a-poesia-no-encontro-do-tempo/#comments

    Por favor, manda-me dois poemas inéditos que eu ou a Maria José Areal leremos, na tua ausência.
    Será uma enorme honra para o Centro de Cultura ter algo da tua autoria.

    Se puderes vir, ficas cá em casa uns dias e aproveitas e ainda fazemos um novo lançamento da tua obra aqui em Cerveira.
    Precisamos dos poemas até meados de Agosto, mas o Evento terá lugar nos primeiros dias de Setembro.
    Pensa bem.

    Adorei esta tua espera, encostada a um fio enquanto te trespassavam uns raios de sol.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Interessnate foto e maravilhosas palavras!

    Obrigado,

    Rui

    ResponderEliminar
  7. ...sempre tão querida a tua
    presença em meu canto!

    estes são os fios que nos unem
    através de sintonias tão
    prazerosas.

    palavras lindas como sempre.

    bjokas, querida flor!

    ResponderEliminar
  8. O vento fazia balouçar as ideias e trouxe uma beleza infinita à foto e , também ao poema.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. E às vezes - encostados ao fio do tempo nem damos conta do tempo que o tempo tem.
    Beijinho
    KIM

    ResponderEliminar
  10. Um fio de tampo vazio...que espera por algo que o preencha!
    Beijito

    ResponderEliminar
  11. Intenso, profundo,em veias minhas sussurros esses ficaram,escreveste com a alma tua,face a face,lindo!

    ternura toda ,desse semeador de girassois

    viva la vida

    ResponderEliminar
  12. A gente encosta-se nos fios do tempo, esperando que nada mude, tudo se transforme e continuemos encostadas a esse fio...

    um beijinho da laura

    ResponderEliminar
  13. Gosto da Flor Alpina no perfil e tamb+em gostei muito do que aqui li.
    Parabéns

    Ana Sofia.

    ResponderEliminar
  14. Tal como os fios, somos fios mais ou menos frágeis que procuram respostas nas linhas ou entrelinhas dos fios que nos deixaram a sensação de imperceptíveis estrangulamentos!... Fios paralelos, fios que se entrelaçaram…ou não, fios que se transformam e transformam o fio da Vida, da felicidade e da saudade que se vai tecendo!... A meio do caminho, não raro, atravessam-se fios de arrependimento e outros fios que tecem dúvidas e ausências sentidas!...
    Mas… há fios onde asas de Liberdade reservam poisos de recomeços entrelaçados de esperança!... Como… abraços!...


    Bom Domingo




    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Quando a Luz se apaga...é "no fio do tempo", que se mergulha, procurando lembrar nossos sonhos...nossa história que guardamos no baú dos sentimentos.
    Bjs em seu coração.

    ResponderEliminar
  16. Olá amiga Carmem. Os fios do tempo nos deixam suspensos nos sonhos e lembranças,somos como as "aranhas" em suas teias,adorei ler.
    Beijinho e b semana

    ResponderEliminar
  17. Que os fios se conectem por muito tempo...lindo.
    Beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  18. Essa foto é lindíssima.

    Engraçado, tenho uma parecida, tirada no Monte Palace, cá na ilha.

    Abraços

    ResponderEliminar